sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dificuldades enfrentadas por quem depende do SUS:




De fato, o atendimento hospitalar e os serviços de urgência e emergência de muitos hospitais conveniados com o SUS oferecem serviços de baixa qualidade, e a principal causa é a insuficiência de recursos financeiros que o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais repassam para estes Hospitais.
Outra dificuldade destes Hospitais é que os profissionais médicos reivindicam salários altos e incompatíveis com as receitas dos mesmos.
A Tabela de Procedimentos do Ministério da Saúde, que define os valores a serem pagos pelos serviços prestados aos usuários do SUS, está muito defasada e a necessária contribuição das Secretarias Estaduais de Saúde não acontece, o que agrava ainda os problemas que são divulgados na mídia. 

Somente aqueles que dependem ou dependeram algum dia do Sistema Unico de Saúde (sus) Podem falar com propriedade do assunto. Somente aqueles que ja sentiram na pele  o descaso, a indiferença e a dor literalmente . É Deprimente e angustiante ver as filas quilométricas,os profissionais desqualificados desde a recepção até os médicos que por sua vez já estão esgotados devido ao mau funcionamento de todo o sistema de saúde pública.


 
Porém  não há como querer resolver o problema do SUS  pressionando somente as Prefeituras para aumentarem a ajuda financeira. Além disso, os médicos precisam deixar de ver somente o aspecto lucrativo, e trabalharem de forma mais humanista e solidária com os pacientes mais necessitados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário