A saúde e sustentabilidade são vistas como integrantes de um círculo virtuoso , onde as conquistas numa dimensão são percebidas como gerando benefícios para a outra . Quando mais saúde uma sociedade puder proporcionar para seus cidadão , mais estímulos para a promoção de sustentabilidade existirá .
Um círculo virtuoso pode se estabelecer quanto o subdesenvolvimento conduz o péssimo serviço de saúde e este últimos , por sua vez conduzem as condições que impedem um desenvolvimento social mais robusto na sociedade.
Se o objetivo do desenvolvimento é satisfazer as necessidades humanas básicas , é previsível que a saúde faça parte da agenda do desenvolvimento sustentável , uma vez que a saúde se constitui como uma necessidade humana básica . O que torna num direito básico para os seres humanos .
Se os serviços de saúde precisam também se adaptar as necessidades locais , esse processo não poderá se sustentar sem uma rede de alianças e sem a solidariedade e cooperação que a idéia de comunidade pressupõe . O seja uma nova saúde pública precisa ser sustentável e comunitária simultaneamente .
Nenhum comentário:
Postar um comentário