domingo, 2 de setembro de 2012

Falta de competência médica, ou falta de verba?






            Ao começar pesquisar para desenvolver esse trabalho, pude perceber que a saúde publica está cada vez mais em caos, e que nenhuma melhoria está sendo feita para os cidadãos que dependem de hospitais públicos.
            Há muitas reclamações de pessoas de todo o Brasil, pessoas que não estão nada satisfeitas com a saúde publica. Reclamam dos médicos e enfermeiros que trabalham nessa área, mas será que a culpa é mesmo deles? 
            Muitos desses profissionais da área da saúde querem realmente trabalhar, mas o governo não dá as mínimas condições para isso ser feito.  Há falta de verba para compra de medicamentos e recursos, falta de lugar em hospitais, falta de materiais para que os médicos possam trabalhar, há até mesmo falta dos próprios médicos e enfermeiros, porque não querem se sujeitar a essa desgastante situação.
            Mesmo que a saúde publica seja direito de todos, previsto por lei, esse direito está sendo lesado. 
            Algumas pessoas até perdem a paciência de esperar serem atendidas por causa da demora, outras chegam e precisam de emergência para ser atendidos e mesmo assim não conseguem.            
            É lastimável a situação que se encontra hoje. O pior é perceber que nada está sendo feito para provocar melhorias nesse setor, enquanto pessoas morrem na fila do SUS esperando um atendimento, o governo se preocupa com as obras que está realizando para a copa do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário