segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Até Quando Viver de Aparências?


A rede de saúde pública de Belo Horizonte vem sofrendo graves danos nos últimos tempos. Faltam médicos, enfermeiros, infraestrutura, hospitais, postos de saúde, leitos etc. A população sofre demais com essa defasagem, enquanto os  responsáveis por isso não se empenham nem um pouco para melhorar.
Com a chegada das eleições, surge também a esperança.  Muitos acreditam que elegendo novos candidatos o problema se resolverá. É o que todos desejamos, mas infelizmente a realidade é outra. Para quem não depende da rede pública, ela deixa de ser uma prioridade.
Enquanto Belo Horizonte continuar querendo ser uma cidade “bonita”, não seremos sustentáveis, pois o prefeito fecha os olhos para o que realmente importa, e procura solucionar apenas a parte estética da cidade. Um exemplo disso é a revitalização da Savassi, poderiam ter investido toda aquela verba na saúde, seria muito mais sustentável, mas como sempre, as aparências vem em primeiro lugar.
A mudança só ocorreria se colocássemos no poder alguém que realmente se importa com a população, e não apenas com a beleza da cidade. Mas o difícil é saber quem é esse alguém, pois como já citei, as promessas são muitas, vindas de todos os lados. Agora resta-nos escolher em quem confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário