domingo, 9 de setembro de 2012

Saúde na Urna







 Quando chega época de eleições, somos bombardeados por anúncios político que nos prometem tudo o que lhes vem na cabeça para ganhar nosso voto. Aqui em Belo Horizonte por exemplo, temos o candidato Marcio Lacerda que procura focar sua campanha no que ele vem fazendo para BH, ou seja, obras de transito.

  Já o outro candidato Patrus, lembrou que existe uma deficiência na saúde belo Horizontina e tem como proposta a abertura dos postos de saúde aos fins de semana e a construção de três novas UPA’s, Só que isto não é o bastante. Temos que nos preocupar com a sustentabilidade de tal saúde, pois ambos estão ligados diretamente um ao outro.

  O descarte de lixo hospitalar, por exemplo, está indo para os rios que cercam a cidade e, com isso, poluem de forma desordenada e perigosa todo o ecossistema presente, além de ser um risco inimaginável para a população em geral, que usam recursos que agora estão impróprios para consumo.

  Segundo Allan Egon Kern (2011), simples propostas poderiam resolver esses problemas de sustentabilidade hospitalar: Reduzir o uso de produtos químicos, pensar em construções verdes, reduzir o consumo de matérias-primas e o principal que é dar à saúde a importância que ela merece, ou seja, colocar a saúde em primeiro lugar.

  Pensemos então na hora de depositar nossos votos no dia 7/10 , pois será este voto seu que poderá mudar o futuro da nossa cidade não só nos Hospitais, mais em todos os âmbitos, para que possamos dizer com orgulho, que moramos em Belo Horizonte.




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1- ( DESENVOLVIMENTO sustentável na saúde. gthospitalar. Disponível em < http://www.gthospitalar.com.br/article.php?a=300 > acesso em : Setembro.2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário